Placas de transito – Conheçam o significado de cada uma

No período de auto-escola todos os alunos estudam os significados das placas de trânsito e geralmente as gravam na ponta da língua, mas infelizmente depois de alguns anos nem todas são vistas nas cidades e rodovias e acabam sendo esquecidas facilmente e quando a vemos ocasionalmente ficamos perdidos. No entanto, estamos criando essa postagem para facilitar a sua vida no transito e até te ajudar a estudar se você estiver na parte teórica do auto-escola e não tem conhecimento de todos os significados das placas.

Porque as placas têm cores diferentes?

As placas têm cores diferentes para facilitar a vida do condutor do veículo, todas as placas amarelas significam “atenção”, são aquelas placas que indicam a próxima curva, a lombada e etc. As placas de cores vermelhas são as de “advertência”, onde são destacados os limites de velocidade, placas de pare, proibido estacionar, proibido virar em uma direção e etc. As placas azuis são as informativas, geralmente indicam postos de gasolina, aeroportos, restaurantes e outros. Também existem outras cores de placas, mas essas são fáceis de identificar. Confira abaixo o significado das placas de transito através das imagens:

É interessante que você faça a impressão dessas imagens e leve junto consigo no carro e de uma estudada sempre que for possível, assim você ficará craque na hora de identificar as placas de trânsito.

12

Comente!

Comentários