Veja como usar o FGTS para reformar a casa ou apartamento

Os contribuintes do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) podem usar o benefício para aumentar ou fazer uma reforma em seu imóvel, seja ele casa ou apartamento. Além dos materiais de construção, também é possível comprar materiais como: aquecimento solar, hidrômetros e equipamentos que visam uma maior a acessibilidade das pessoas com necessidades especiais.

A principal vantagem de usar o FGTS ao invés de fazer um empréstimo comum é que o juros é bem menor que outros serviços oferecidos. Vamos a um exemplo, a taxa de juros atual do mercado está variando de 25 a 45%, já o juros para quem usar o FGTS será de 12%.

O limite máximo é de R$20 mil reais, além disso a casa ou o apartamento onde o dinheiro será investido não poderá valer mais do que R$ 500 mil. Já o prazo de pagamento para quitar completamente a dívida será de até no máximo 120 meses.

Para solicitar o financiamento existem alguns requisitos. O contribuinte deverá ter pelo menos 3 anos de FGTS, saldo de pelo menos 10% do valor que deseja financiar e não estar participando de nenhum outro financiamento do gênero.

Além de beneficiar milhares de brasileiros que sonham em reformar a casa em que moram, essa estratégia do governo também estimula o mercado de materiais de construção, que desde o ano passado vem rendendo valores abaixo do que é esperado.

Comente!

Comentários